quinta-feira, 21 de março de 2013

Parque da Cantareira - Pedra Grande


 

Também conhecido com Núcleo da Pedra Grande, o Parque da Cantareira possuí uma das maiores áreas de mata tropical nativa do mundo.
 
Seus 7.900 hectares são formados por remanescentes de mata atlântica. O Parque assegura proteção dos seus mananciais e também de diversos animais que estão ameaçados.
 
Abaixo segue Foto do Mapa do Parque:
 
 

Localização:

Rua do Horto, 1799 – Horto Florestal

Telefone do Parque:

(11) 2203-0115

Horário de Funcionamento:

Segunda-feira a Domingo
08 horas às 17 horas

 
Preço da Entrada

Inteira - R$ 9,00
Meia Entrada para Estudantes

Estacionamento:
 
É possível parar o carro bem na entrada do parque e claro que existem a presença dos conhecidos dos paulistas flanelinhas.

Algumas observações:

Não pode trazer animais domésticos
Não pode andar de bicicleta e nem patins
Não pode mexer com fogo (fazer churrasco)
Não pode nadar nas repressas, nem lagos
Não pode soltar pipas
Não pode utilizar instrumentos sonoros

Considerações:

Estive visitando o parque e fazendo a trilha da Pedra Grande, que vai dar no Mirante da Pedra Grande, que tem no seu percurso de ida e volta de aproximadamente 10 km.
 
Confesso que é uma caminhada árdua para quem não está acostumado com longos percursos e ainda tem o agravante do percurso ser quase que na sua totalidade de subida bem íngreme. Durante algumas vezes eu pensei seriamente em desistir ehehe. Estava sozinho e não tinha ninguém para me apoiar, mas eu tinha falado para minha esposa que estava indo para o mirante tirar fotos e chegar em casa sem fotos seria um fracasso.
 
Foi difícil chegar no topo mas no final valeu a pena, como vocês podem ver nas fotos abaixo:



 
Em determinado momento da trilha você escolhe em seguir para o Mirante da Pedra Grande ou ir para o Lago das Carpas. Primeiro eu fui para o Mirante da Pedra Grande e Depois fui para o Lago também.
 
Geralmente o pessoal se dirige até o lago e faz piqueniques nas mesas que tem disponíveis aproveitando a paisagem única do lugar.
Segue abaixo algumas fotos para vocês apreciarem:
 




 
A vista do Mirante a Pedra Grande é realmente linda e dá para dar uma viajada no lugar, mas o Lago das carpas eu acredito que foi o ponto alto do passeio. Adorei fotografar tudo lá.
 
Se você está procurando um desafio, fazer a trilha da Pedra Grande é o que você está procurando!!!
 
Até o próximo post!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2leep.com